O legislativo de Quatro Barras aprovou o projeto de lei que trata de um auxílio ao trabalho feito por taxistas no município. A proposta entrou em votação, pela segunda vez, durante a sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, que aconteceu ontem, segunda-feira (12).
A ideia, de autoria do vereador Mauro dos Santos (PSC), tem como objetivo um incentivo fiscal aos taxistas para enfrentar a concorrência com aplicativos. O projeto altera o §1º do Artigo 41 da Lei 580/2010. Agora, segundo a medida, “a taxa para renovação anual do Termo de Permissão deverá ser recolhida nos prazos fixados em decreto e será no valor de 12,5% (doze e meio por cento) do valor de uma URMQB para os Táxis Comuns e de 25% (vinte e cinco por cento) do valor de 1 (uma) URMQB para os Táxis Executivos.”
Durante a sessão que aconteceu na semana passada, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) se mostrou favorável à medida e disse que conversou com o setor de licitação do município para encontrar uma forma de reduzir os custos que o executivo tem com terceirização de veículos e, assim, poder cadastrar os taxistas de maneira oficial, para que estes prestem serviços à região. Segundo Lara, esse seria um modo de dar suporte e apoio à categoria.
A reportagem do Linkada News entrou em contato com o vereador Maurinho para esclarecer o motivo da medida proposta. Segundo repassado por ele, a justificativa é que “os taxistas precisam dessa redução, pois já enfrentam muitas dificuldades na hora de quitar a taxa de renovação atual”. Além disso, em documento oficial o legislador diz que o valor se tornou muito alto em decorrência do momento econômico que está o país e que, por fim, o aumento de aplicativos causou uma queda no faturamento dos taxistas.
(Fotos: Luis Linkada)
Comentários