495450580893305
top of page
FAIXA 1920 330.png
Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras: obras do Samu são alvo de polêmicas e denúncias



A construção do prédio onde estará localizada a base do SAMU 24h, em Quatro Barras, está gerando polêmica desde o feriado de carnaval, quando circularam pelas redes sociais imagens do prefeito Angelo Andreatta (Lara) segurando uma ferramenta utilizada nas obras.


A implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências no município já foi tema de reportagem no Linkada News, devido a sua importância para a população local, no entanto, a construção da base que irá desenvolver esse serviço parece estar irregular.


Na manhã da última quinta-feira (26), operários estavam demolindo parte do que já tinha sido construído do prédio em que será instalado o SAMU 24h e também há denúncias de que, apesar de existir uma placa com a identificação do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Crea-PR) em frente à obra, está não possui um engenheiro e não segue o padrão de construção civil considerada de cunho público, além de não obedecer o recuo da rua estabelecido por lei, que seria de cinco metros.


A reportagem do Linkada News entrou em contato com a Prefeitura de Quatro Barras questionando a respeito do que aconteceu para que parte da obra fosse demolida e, ainda, se as denúncias em questão são verídicas. Em nota, a administração municipal informou que há projeto e engenheiro responsável pela execução da estrutura do SAMU e também se posicionou a respeito da destruição de parte da obra. "No que diz respeito à demolição, informamos que durante a concretagem foi identificado um desalinhamento dos pilares e que, a fim de garantir segurança e execução plena do projeto, os mesmos foram refeitos", esclareceu.


Quanto ao recuo, a Prefeitura afirmou que a obra está sendo edificada seguindo o alinhamento do prédio já existente nas imediações e que a placa instalada no local é uma padrão do Crea-PR. O engenheiro responsável pela construção é o servidor Luiz Gonzaga Gouveia Júnior.

Kommentare


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
CNH COM QUEM MAIS APROVA.png
POST LINKADA NEWS.png
bottom of page