A ExpoCamp foi inspirada nas grandes feiras agropecuárias e industriais que por muitos anos marcaram a história do antigo Parque Castelo Branco, em Pinhais. Com a criação da Bacia do Rio Iraí, no fim da década de 90, foi estabelecido um zoneamento e legislação ambiental específicos, não sendo mais permitido a realização de exposições com animais no local.
Pelo segundo ano à frente da organização da ExpoCamp, o presidente da festa e também secretário de Esporte, Lazer e Turismo do município, Helton Colere, ressalta que o principal objetivo do evento é resgatar as atrações daquela época. “A ExpoCamp vem com o intuito de suprir um espaço ocioso deixado ao longo dos últimos 20 anos e valorizar nosso produto regional, reunindo em um só lugar atividades voltadas à agropecuária, indústria, comércio, serviços e lazer”.
A Expocamp tem o envolvimento de todas as secretarias municipais em sua realização, além do apoio de instituições estaduais como Copel, Sanepar e Governo do Paraná. O público contará com uma ampla praça de alimentação, além de diversas atividades para toda a família, com parque de diversão, shows nacionais e locais.
Em 2022, circularam no Parque de Eventos Quielse Crisóstomo da Silva, mais de 50 mil pessoas nos três dias da 1ª ExpoCamp. Para este ano a expectativa da organização é receber grande público mais uma vez.
Comments