Atleta quatro-barrense Maria Eduarda, de 15 anos, que treina judô no Santa Mônica Clube de Campo através de um projeto da Prefeitura de Quatro Barras, já é destaque entre os esportistas da região.
A judoca, que começou a treinar aos 9 anos de idade, conquistou importantes colocações em competições nos últimos anos, o que fez com que ela ganhasse evidência neste cenário. Entre os títulos mais relevantes de sua breve, mas imponente carreira estão: a conquista como vice-campeã brasileira região V - sub15; sétima colocada do campeonato brasileiro de judô; campeã paranaense sub13 e sub15; campeã dos jogos escolares 2019 e 3º lugar nos jogos escolares 2018.
A reportagem do Linkada News conversou com o cunhado da atleta, Jhonathan Alberti de Souza, que contou um pouco sobre como é a Maria enquanto esportista. “Maria é uma menina super dedicada e treina todos os dias da semana, buscando sempre melhorar. Ela tem o sonho de se tornar profissional e até mesmo participar das olimpíadas”, afirmou.
Em relação aos campeonatos, ele explicou que sempre houve, além dos treinos diários, uma preparação específica envolvendo treino focado nas dificuldades de alguns golpes do esporte e alimentação recomendada por um nutricionista, para que a judoca sempre tire o melhor proveito das competições.
O cunhado ainda falou sobre como a família se sente ao ver uma atleta como Maria, tão jovem e já conquistando esse importante espaço no esporte, seja a nível regional ou nacional. “É motivo de muito orgulho para toda família ver uma menina como ela correndo atrás do seu sonho, nos traz muita felicidade. E ver a dedicação e garra para ela ir atrás do objetivo também é muito inspirador”, finalizou.
Comments