Um grupo de criminosos armados abriu um dos muros da Penitenciária Estadual de Piraquara com o uso de explosivos e resgataram 29 detentos. A fuga aconteceu na madrugada desta terça-feira (11).
Na ação, veículos foram queimados nos principais acessos ao complexo penitenciário e nas estradas locais. Após a ocorrência, os suspeitos atearam fogo em caminhões na BR-116, na pista sentido São Paulo, para que auxiliar na fuga e evitar que policiais chegassem até a penitenciária.
As chamas dos caminhões foram apagadas pelas equipes da concessionária que administra o trecho com a ajuda do Corpo de Bombeiros. E a pista foi liberada por volta das 8h30, após a retirada dos veículos queimados.
Via Facebook, a Guarda Municipal de Quatro Barras alertou a população sobre a situação ocorrida e solicitou que se alguém observar algum movimento ou pessoa suspeita nas ruas é para entrar em contato com o órgão pelos telefones 3672-3020 ou 153.
A reportagem do Linkada News conversou com o Depen-PR e foi informada que a polícia continua com as buscas na região, mas, até o momento, não houve recaptura dos foragidos.
(Foto: Facebook/Guarda Municipal de Quatro Barras)